Ainda bem que sempre existe outro dia.E outros sonhos.E outros risos.E outros amores.E outras pessoas.E outras coisas. AINDA BEM!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Deveres e manias de um pai.


Um pai quando descobre que o filho que está vindo ao mundo é menina, além da felicidade que ele sente, ele já sente um peso na consciência. Fica pensando mil vezes a mesma coisa : " Meu Deus, essa irá me dar dor de cabeça". Para um pai é muito mais fácil ter um filho homem, é um alívio saber que aquele moleque será um " pegador " de mulheres, que irá vestir roupinhas de marca, que será capetinha na escola, que irá jogar futebol junto, e que irá assistir aos jogos de futebol um ao lado do outro.. ou apenas ser um filho homem, que seje HOMEM. Já uma filha menina, são muitas outras preocupações, ainda mais quando chegar na adolescência, a primeira coisa que passa na cabeça de um pai e a ADOLESCÊNCIA.. época de querer chegar tarde ou dormir nas amigas, trazer namorados para dentro de casa e apresentar com tal felicidade, querer gastar todo o dinheiro possível em roupas e coisas fúteis..E aturar uma filha de tpm não é bom porém interessante ver que ela está se tornando uma mulher, conversar sobre sexo com uma menina também não é uma tarefa fácil.. Alertar sobre uso de camisinha, e pedir que evite a gravidez, já vira algo constrangedor para um pai.. No começo da vida de uma menina, o pai faz todas suas vontades e a partir daí coloca na sua cabeça, que ela será sua ETERNA PRINCESINHA.. E a partir disso, o tempo passa é claro, sendo que seu pai nunca irá perceber que você já cresceu e virou uma mulher. E o mais difícil para um pai, é chegar na fase de te dividir com outro homem . O casamento ! Acredite, que por mais que o genro seja o melhor cara do mundo, seu pai sempre vai ficar preocupado com você! Pais de meninas, se mostram durões e rígidos, mas cada menina cultiva dentro de seu pai um homem frágil. E a partir daí torna o interior de seu pai uma alma feminina, a cada conquista que você tiver, seu pai irá derramar lágrimas e lágrimas.. E isso é uma sensação maravilhosa, perceber que arás daquele durão existe uma pessoa frágil, não frágil por ser apenas frágil. Mais frágil por mim, porque eu nasci. E não há mudanças em histórias de pais e filhas. Existem apenas longas histórias de amor. E eu amo o meu pai, e como dizem : Ele será sempre o meu herói, por mais ou menos afinidade, é com ele que eu sei que posso contar a qualquer hora, e por mais que as vezes a gente brigue eu sei que ele só quer o melhor de mim, e se me cobra é porque não desistiu de mim, e vê que o meu futuro é brilhante. Todo pai acredita na sua menininha, com a maior fé, que ele tem na vida. Pai obrigada por me apoiar, e acreditar em mim. Eu te amo.

Um comentário:

  1. lindo os seus textos , cada legendas que você coloca em orkut , textos que coloca em blog eu fico mais surpreendida com você !
    muito linda suas palavras está de parabéns migues .

    ResponderExcluir